quarta-feira, dezembro 21, 2005

 

Não preciso comer...

Eu disse que o fazia e aqui está, um post sobre não comer. Ao fazer uma busca simples na net encontramos uma montanha de sites que nos falam de anorexia e de bulimia e outras ias, todas relacionadas com comer e não comer. Num deles encontrei isto:
Fixe, não?

É obvio para toda a gente que, tal como respirar, comer é essencial à vida do ser Humano. Que o estômago precisa de ter sempre 'algo para mastigar', nem que sejam umas 'fibras' para entreter. Uma das coisas que se torna preocupante é que uma pessoa que não come ou come muito pouco tem falta de nutrientes. Isso pode levar à falta de discernimento, normalmente associado a um estado de depressão. O exemplo mais comum são aquelas anorexicas 'pele e osso' que olham para o espelho e dizem 'estou tão gorda'! O que se passa é que o cérebro já está a passar fome, já não pensa direito. Já está pior que os cérebros mais fritados, sim! esses 90% fritados. Já estamos a falar de um ciclo vicioso em que 'não como' porque tou balofa(o) -> não comendo fica-se ainda mais obcecada(o) -> por isso ainda se come menos...
Isto preocupa-me!
Principalmente quando alguém de quem gosto me diz 'Não preciso de comer...' quando não comeu nada o dia inteiro. E não me venham com aquelas merdas do 'não como carne', 'não como doces', 'não como verdes', 'não bebo', 'não como seres vivos que sofreram' e outros 'não comos'. Não neguem a vossa natureza, o Homem é omnívoro, o que quer dizer que come tudo. Sim! Tudo! Dos cinco reinos dos seres vivos! Felizmente ainda podemos escolher a qualidade da maior parte da comida. Lembrem-se da vossa 4a classe e da roda dos alimentos. Variar, variar, comer de tudo, ainda que pouco, mas comer!
'Nós somos aquilo que comemos' essa é que é essa! Se 'Não preciso de comer...' és o quê?

Ao Trinca-espinhas!

Comments:
É isso aí chefão!! Vamos organizar um grupo Pró-Comezaina, pedimos ao Miguel (homem da pasta) fundos para comprarmos um forgão e metemo-nos à estrada a realizar workshops sobre a arte de bem-comer. Levamos o nosso Rogê, chefe de cozinha Francês, para preparar as cenas maradas vegetarianas que só ele come (aquela massa amorfa branca que comemos em sua bela casa da Caparica, que não sabia a nada), como forma de dizer que ser vegetariano não está a dar.Depois organizamos um desfile de moda onde exibimos os nossos 2 belos corpos de omnívoros a tempo inteiro. Bom, vou comer qualquer coisinha! Diz-me o que pensas Biogás! Logo estabeleço contacto telefónico consigo e com a patroa, para desejar merry xmas! Abraço!
 
Caro Ayatollah, não te esqueças que até tu tens restrições alimentares. Há umas alturas em que tens o Rabadão, aquela cena em que não comes rabos antes de o sol se pôr.
Devo dizer anda que bem comer é como bem viver, onde é que achas que está o segredo do buqué Biogás?

E atenção é mesmo 'Bem Comer' e não 'Bem Enfardar'!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?